Programa Perfil CANAL 99 - 13/04/2009

Editorial

Transporte Universitário Gratuito

O Ensino Superior em Angra foi a matéria de encerramento deste programa, o tema está em alta desde a última campanha eleitoral, quando ambos os candidatos prometeram aos estudantes a gratuidade no transporte intermunicipal, mas como bem ressaltou o jornal “A Cidade”, já se foi 100 dias do governo Tuca e até agora nada! Nossa reportagem resolveu então ir atrás da informação. Em entrevista o Secretário de Administração Sr. José Eugênio disse que já foi dado entrada ao processo de licitação que vai escolher a empresa que fará o transporte. Resta aos universitários esperar mais um pouco e não esquecerem que promessa é dívida e dívida se cobra.
Saindo da Prefeitura, chegamos à Câmara Municipal, onde também está se discutindo gratuidade, trata-se de uma emenda do Vereador Jorge Eduardo que pretende estender a gratuidade do transporte municipal para alunos do ensino médio-técnico, cursos profissionalizantes e superiores. Parece que a única empresa de transporte do município não gostou muito da idéia e o executivo foi logo dizendo que está proposta não fez parte das promessas de campanha do atual prefeito e, portanto...
Para finalizar a nossa matéria peguei uma carona no ônibus do GESTUDAR em direção a Campo Grande, aonde fica a faculdade que eu estudo, aproveitei para entrevistar meus colegas universitários e mostrar como é a viagem nossa de cada dia. Vale à pena acessar o nosso site: www.programaperfil.com.br ou ligar a TV ao meio dia no canal 99 da NET e conferir essa e outras matérias enunciadas abaixo que o Perfil foi buscar para você.

Mauro Nask
Universitários de Angra: www.programaperfil.com.br
Matéria realizada pelo apresentador Mauro Nask que entrevistou o Secretário de Administração José Eugênio e o Vereador Jorge Eduardo trazendo informação exata dos fatos que estão ocorrendo na cidade sobre a questão educacional em nosso minicípio, além de mostrar como é o dia a dia dos universitários angrenses que fazem uma viagem cotidiana pela estrada Rio Santos em suas jornadas pedagógicas.
45 Anos do Golpe Militar: www.programaperfil.com.br

Um especial emocionante com Zequinha Miguel em Memórias de Nossa Terra que traz nesse capítulo a Artista Plástica Suely Messias, recordando de momentos marcantes de sua vida, tendo o seu pai preso durante o período da Ditadura Militar. Suely Messias e família até hoje lembram com grande pesar desse período que marcou taxativamente a vida de todos.

Meu Banheiro Maluco: www.programaperfil.com.br
Meu Banheiro Maluco recebe o músico Rico de Angra e que afiadissímo respondeu as rapidinhas de Mauro Nask na ponta da lingua, falou da carreira musical, do grupo musical Xandy Dentro que mescla teatro, um figurino extravagante, músicas bregas da melhor qualidade e muito humorrrrr... com esses músicos que fazem sucesso por onde passam.
A descarga deu o que falar e fique sabendo o que, e o porque!!!

45 Anos do Golpe Militar: wwww.programaperfil.com.br
A riqueza de uma saga de vida como a do espirituoso Sr. José Noronha Ex Presidente Sind. Operadores Navais mostrou ao contar desde sua história como um líder sindical a prisão, a tortura, a perseguição tudo passado pelo próprio.
É levado ao público toda uma história até então nunca antes registrada em um Especial 45 anos do Golpe Militar.

Monge do Tibete: www.programaperfil.com.br O Monge do Tibete manda a mensagem de piedade com toda pureza e expressividade de uma alma bondosa que traz paz e harmonia a todos os que o mestre encontra no caminho.
"Não existe um Caminho para a PAZ. A PAZ é o Caminho" Mahatma Gandhi


Casa de Cultura de Portas Abertas: www.programaperfil.com.br
Mauro Nask após fazer uma matéria questionando o fato das portas estarem fechadas dificultando a acesso dos visitantes, voltou ao espaço em que vários artistas expõem seus trabalhos e constatou a mudança em uma matéria que mostrou o quão bela fica com as portas abertas da nossa fomentadora de cultura e arte que é a CASA de CULTURA de Angra dos Reis.

Comentários

  1. ludimila
    espero que se cumpra as promessas feitas aos universitários porque nos formamos fora de angra e nem mercado em tem para exercermos nossa profissão. se puderem gostaria que fizessem uma reportgem sobre o assunto

    ResponderExcluir
  2. não gosto mais acaba ficando engraçado esse monge falando ou cantando ou sei lá o que

    ResponderExcluir
  3. O MAURO NASK É TUDO DE BOM!!!!!!!!



    ass: pandora

    ResponderExcluir
  4. Por favor vejam meu blogs.
    Dou curso sobre reciclado artístico :Argentina xBrasil.
    Excelente para uma renda extra.
    reciclEstou com uma reciclando
    reciclandocombethpet.blogspot.com
    Atenciosamente
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  5. revendo o editorial sobre o transporte gratuito para os universitários de Angra, cheguei a sequinte conclusão: Nós universitários fomos enganados.
    O governo deu com uma mão e tirou com outro. Eu explico: deu um auxilio e tirou a subvenção, ou seja, encareceu o transpote para os universitáros que ainda terão que desembolsar cerca de R$ 100,00 todo o mês.
    este é o verdadeiro acordo Caracu: o governo entra com a cara e o povo com o resto!
    ass.: Luis do GETUAR

    ResponderExcluir

Postar um comentário