Programa Perfil 01/2010 08/01/2010
Na Virada de Ano (2009/2010) Angra foi pega de Surpresa, um forte temporal devastou a nossa querida cidade, vários pontos da cidade sofreram danos (Sapinhatuba, Japuíba, Morro do Carmo, Morro do Tatu...e outros), o local mais afetado foi o Morro da Carioca no centro, onde houveram muitas vítimas fatais. Com muito pesar a nossa equipe subiu o morro e as imagens eram dolorosas... Várias autoridades estavam no local e nos cederam entrevistas.
O Bairro que nasceu da lenda. Conta a lenda que uma jovem sinhá em uma trade de passeio conhece um jovem poeta e os dois se apaixonam a primeira vista, os pais da moça logo descobrem o namoro e não aceitam, proibem os encontros dos dois... a jovem fica doente, abatida e sem vontade de viver já que não pode mais ver seu grande amor. Ele por sua vez, desolado, alista-se como voluntário para a guerra do Paraguai... Os pais da moça já não aguentando tanto sofrimento, resolvem permitir o namoro e logo mais tarde o casamento. Porém, no dia do casamento eis que o jovem poeta é convocado para a guerra (quanta tristeza na despedida), ele não resiste a guerra e ela não resiste a dor da perda... contam os mais antigos que em noites de lua cheia pode se ver o vulto dos jovens apaixonados valsando em frente a Bica da Carioca...
Mesmo com muita tristeza, queremos lembrar dos bons momentos do Morro da Carioca eresolvemos lembrar do Grande Carnaval da Comunidade e fizemos então a reprise do Bloco da Carioca.
Comentários
Postar um comentário