Dia 1º de julho começou a Festa Literária Internacional de Paraty conhecida por muitos como FLIP e que teve no SHOW de abertura a cantora Adriana Calcanhoto que com a graça de sua voz preparou paratyenses e turistas para mergulhar em 05 dias no mundo da LITERATURA.
Com uma programação de nomes renomados as MESAS fizeram sucesso atraindo um público diversificado, tendo "Sequências Brasileiras com Chico Buarque e Milton Hatoum", "Antologia Pessoal com Edson Nery da Fonseca e Zuenir Ventura", "China no Divã com Ma jian e Xinran" entre outras atrações.
Além das Mesas era possível apreciar outras atividades que aconteciam simultaneamente como a tenda da FLIPINHA com diversas opções de entretenimento para as crianças, apresentações na Casa de Cultura como a do cantor Luís Perequê, Casa Jornal do Brasil que trouxe uma mostra de fotos sobre a França e o recém chegado de Paris e artista plástico Pitanguy com a palestra "A Visão Francesa de Beleza e Felicidade". Membro da Academia Brasileira de Letras desde 1990, explicou a a contribuição da França para os princípios fundamentais da beleza em diversos campos.

As ruas eram tomadas por um público com ânsia de uma boa diversão e era fácil ver grupos nas ruas, sendo seguidos por multidões.
E na FLIP 2009 o grande agraciado foi Manuel Bandeira relembrado através de obras artísticas, exposições que aconteceram nos 05 dias do evento literário.
Ainda em Paraty conferimos o espaço cultural do artista Aércio Sarti.

E
Zequinha Miguel forma mais uma turma do curso
Teatro Cidadão no Teatro Municipal de Angra dos Reis.

O ponto alto se deu ao final do espetáculo com uma homenagem realizada pelo
Grupo Cutucurim e o
Grupo Cultural Cia. da Lua ao professor
Zequinha Miguel emocionando os presentes.

Você irá curtir as desventuras criada por esses dois artistas em "Será Que Eu Dou Pra Isso?" uma comédia irreverente que traz em cena o cotidiano de um casal que está em crise e para tentar resolver chamam a ajuda de um psicólogo...
Vale a pena conferir!

Um
Feliz Aniversário para o presidente do
Sindicato dos Metalúrgicos que festejou 56 anos comemorado no
Clube Bela Vista ao lado de amigos.

Na
IV Semana Cultural Maestro Galloway que ocorrerá de
06 a
09 de
agosto,
muitas atrações de bom gosto e quem nos conta um pouco mais sobre essa programação que tem a entrada FRANCA é
Maria Helena Ururahy Campos da Fonseca membro do
ATENEU Angrense de Letras e Artes.
Angra dos Reis é só orgulho...
Paulo Mattos, músico e compositor angrense teve uma de suas composições aprovada em um Festival mineiro e que foi interpretada por uma super banda que arrebatou o prêmio no
Festival de Música de Itanhandu no Estado de
Minas Gerais.

O quadro
Memórias de Nossa Terra recebe
Antuan Abado Henne que tem grande importância para a cultura da cidade de
Angra dos Reis. Com sua história ligada intrinsecamente a Angra, Antuan relembra momentos de sua juventude, do cenário político e de acontecimentos que marcaram essa época.
Comentários
Postar um comentário