Bolo de Padrinho Político e Protesto de Artistas marcam Aniversário do Teatro em Angra.







             O Centro Cultural Theófilo Massad, o nosso Teatro Municipal, completou no dia 24 de maio de 2012, doze anos de existência. A data foi marcada por um manifesto pacífico de artistas da cidade.
            No interior do teatro, o coral da cidade e o coro infanto-juvenil se apresentaram mesmo com o forte calor que fazia, pois o prédio ainda se encontra sem ar-condicionado, o que não é o único problema do espaço, que esteve fechado cerca de três anos fechado.
            A comemoração oficial contou ainda com o corte do bolo, com a logomarca da Rede Economia, o que leva os presentes a pensar que rede de supermercado tinha feito a doação, mas surpreendentemente a presidente da CULTUAR agradeceu ao pré-candidato Fernando Jordão por ter dado o bolo!
            Do lado de fora os artistas e amantes da cultura produziram outra festa, bem mais autêntica, um protesto pacífico e bem humorado, indagava sobre as condições de uso do teatro e as mazelas, em geral, que vem acontecendo na gestão da cultura. Os manifestantes produziram cartazes com frases criativas de protesto e de esperança de que num futuro próximo a cultura cumpra seu verdadeiro papel.
            Os artistas se arrevesaram em cena com poesias, discursos e rap`s, este ultimo agitado, diga-se de passagem, pelo mano João, um dos grandes incentivadores dessa cultura atualmente em Angra.
            Um dos momentos mais tocantes do ato, foi quando a menina Sofia, que me arrisco dizer que tem os seus aninhos, pediu a palavra para dizer que queria que concertassem logo o ar do teatro, pois o lado de dentro do prédio estava fazendo um enorme calor.
            O evento deixou a mensagem de que a classe artística está em estado de unidade e está de olho nos atentadas que vem sido cometidos contra a cultura.

Comentários

Postar um comentário