Festival de Forró Arretado...

Pelos meados desse mês que já vai se acabando foi realizado o 1° Festival Nacional de Forró da Ilha Grande, que, diga se de passagem, foi ótimo, superando as expectativas geradas quando o evento foi anunciado e é claro que mais uma vez nós do Perfil BAND A Revista Eletrônica da Região acompanhamos tudo de perto para trazer a você mais uma matéria recheada de cultura, entrevistas e regada à boa musica.
O festival contou com a presença de muita gente bonita, grandes personalidades e é claro com muito triângulo, zabumba e sanfona. Foram homenageados ícones do forró local pelas suas contribuições na história e a preservação da cultura. O troféu do evento recebeu o nome de Constantino Cocotóis um forrozeiro arretado que está resgatando a ciranda da Ilha Grande e junto com ele também foi homenageado Dona Jovina outra pessoa de presente atuação na raiz do forró da Ilha Grande entre outras pessoas.

A arena do forró foi batizada de Arena Nísio do Rosário onde muitas pessoas arrastaram muito pé, pularam e apreciaram as atrações e grupos musicais que concorreram durante o festival.

Os vencedores foram:
Melhor Intérprete:
Mariana Mello
Melhor Música: "Lembranças do Sertão" (Trio Cabaceiras)
Grupo Revelação: Trio Cabaceiras
Melhor Sanfoneiro: Rafael (Trio Rapacuia)
Melhor Triangueiro: Alex Corrente (Grupo Pisamaneiro)
Melhor Zabumbeiro: Carol (Forró de Ponta)
1º lugar - Trio Rapacuia
2º lugar - Trio Remelexo
3º lugar - Grupo Cacimba Barrenta

E para você que não teve oportunidade de ir até o festival e também não pode ver na BAND assista no YouTube

Comentários